"O espírito de Lázaro voa para a liberdade"

Na tarde de 19 de fevereiro de 2011,durante o estudo de "O livro dos Espíritos", na Comunhão Espírita Cristã de Piedade, enquanto comentávamos o assunto em pauta, notamos que Maria Antônia psicografava.
Após a prece de encerramento, como costumamos fazer e após perguntarmos se alguém tinha algo a dizer, pedimos para que a médium lesse para nós a mensagem e ela então, solícita, comecou:
"Quem é você ?"
Deduzimos que alguma entidade ali presente fizera a pergunta ao espírito que
desejava se comunicar e ele prosseguiu:
" Sou alguém que conseguiu se libertar dos lacos que me prendiam à matéria densa e, como um pássaro , até então, preso à gaiola,  pude voar para o espaco sem fim... Durante muitos anos fui um deficiente físico que , com grande dificuldade ,trabalhava no alto-falante de Piedade, o único meio de comunicacão que a cidade possuía"...
Naquele instante, emocionados, soubemos quem assim se apresentava, pois quando viemos morar em Piedade  (final de 1942), ficamos logo conhecendo o dono daquela voz firme e vibrante que falava em bom som ao povo daquela pequenina cidade que Piedade era então. Naturais de Santos, viemos para cá, papai, mamãe, meu irmão e eu, que contava na ocasião com 11 anos de idade. Enquanto rememorava o alto-falante antigo, que ficava próximo à Matriz, o espírito prosseguia:
"Agora eu posso andar, correr, cantar, dancar...
Como naquela época, tenho a música ainda presente em minha vida. Gostava de ouvir Nelson Goncalves, Vicente Celestino, Cauby Peixoto, Angela Maria...
Colocava os discos na vitrola e o alto-falante fazia com que o som das músicas se repercutisse à longa distância...
Meu grande amigo era meu pai, Era ele quem me levava ao Cine Teatro Piedade e ali assistia, entusiasmado, os filmes faroestes, os filmes românticos, as comédias.  Eu ria ao ver Oscarito, Anquito, Grande Otelo, Mazzaropi...
Apesar da minha deficiência física, tinha minha família, minha cadeira de rodas com a qual me locomoviam e era feliz."
A seguir fez uma pausa, certamente para ouvir outra pergunta que lhe faziam, e respondeu:
"Nessa encarnacão meus pais foram Antonio Augusto e Jacintha. Tive também um irmão e uma irmã, Wilson e Miriam. Quando aqui chegamos foms acolhidos com carinho e aqui passei o resto de meus dias, dos dias que me restavam para resgatar erros do pretérito.
Escolhi essa prova difícil  e dolorosa mas , com o auxílio dos amigos espirituais, consegui libertar-me dos débitos, da cadeira de rodas e do corpo sofrido.
Para finalizar quero dizer-lhes meus amigos:  empunhem sempre a bandeira da solidariedade, do amor, da bondade, da caridade e da esperanca.
Que a semente do amor, da fé e da fraternidade esteja em seus coracões para que possam colher bons frutos. Fujam dos pensamentos negativos que muitas vezes podem levar ao suicídio. E vocês, jovens, afastem-se do álcool, do tabagismo e das drogas.
Orai e vigiai, meus amigos, lembrando sempre que Deus é Luz, Vida e Amor. Nas noites de luar, no brilho da estrelas, estaremos sempre iluminado suas mentes e seus coracões. Que o Divino Mestre os ajude na caminhada  evolutiva"


"Um até breve do Lázaro"




Texto de Vilma Damásio


Licença Creative Commons
O espírito de Lázaro voa para a liberdade de Vilma Damásio é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.


Comentários