FELIZ 2012 !

A cada ano novo que se inicia , novas expectativas são criadas, tanto individualmente como coletivamente. Novos planos novas metas,
promessas de mudança. Muito se têm falado à respeito do momento de transição que o planeta atravessa. A bem da verdade, no "Evangelho segundo o Espiritismo" ditado pelos espíritos à Kardec em 1863, já se falava em transição planetária, portanto, nenhuma novidade. Talvez a iminência destas mudanças esteja muito mais na atuação de cada indivíduo em relação ao seu modo de encarar a vida e sua relação com o mundo externo. Um breve "mergulho" em si mesmo pode  revelar as ansiedades, insatisfações, tristezas, sensação de incompletude da alma. Não conseguimos nos mostrar completos, plenos, quando uma ou mais coisas nos fazem falta. Pela lei de ação e reação a que todos nós estamos submetidos, nossos revezes são apenas o resultado ou efeito de nossas próprias ações. Estes momentos requerem de nós , não desespero, mas sim reflexão. Não sermos julgadores de rigor extremado, mas analistas reflexivos e ponderados, sem desculpismos nem delegação de responsabilidades.
Apenas reflexivos. O Todo onde estamos mergulhados nos permite a identificação e também nos permite através do instrumento do perdão "curarmos" estas nossas, digamos assim , falhas.
Perdoar e pedir perdão, eis a chave ! Não importa tanto se não conhecemos ao certo nossos "credores" nem ao menos aqueles a quem devamos perdoar. Aliás, na prece "Pai nosso", nós proferimos este pedido. O que falta então ? Sinceridade e consciência !
Para limparmos verdadeiramente as mazelas de nossa alma e querermos que Alguém avalize o nosso pedido é fundamental que ele seja verdadeiro e sincero, sob pena de repeti-lo diariamente e diariamente não vermos ou sentirmos nenhum efeito satisfatório.
Portanto, não somos nós que devemos esperar algo diferente em  2012, mas é 2012 que espera algo diferente em nós. A transição planetária deve recomeçar todos os dias em nós. 
É preciso que nós queiramos!
Feliz 2012 a todos!


Samir 

Comentários