A REAÇÃO DOS GATOS

         


 -  Sabe Baccelli - contou-me Chico - o nosso Dr. Inácio era um homem muito sábio. Certa vez, conversando com ele, num encontro que tivemos lá na Praça dos Correios, ele me falou:
          - Chico, o Sanatório está regurgitando...Eu nunca vi tanta obsessão! O pessoal mais antigo dizia que chegaria um tempo em que os casos de obsessão seriam tantos, que precisaríamos amarrar os obsediados com cipó, já que as cordas de bacalhau não seriam suficientes...Infelizmente acho que estamos vivenciando essa época!
          - Precisamos de muita oração e vigilância, não é? - considerei.
          - Quando chega um paciente novo para ser internado - continuou - eu chamo a Arminda - uma das enfermeiras do hospital - e pergunto:
         - Como é que os gatos estão reagindo? e ela me diz que estão inquietos e de pelos eriçados, já sei que precisamos trabalhar mais...
         - Uai, Doutor! Então, eu vou passar a observar melhor os gatos lá de casa...
         - Você pode observar, Chico - ele me disse - que, através dos pelos eriçados dos gatos, eu sei como a barra está...

Chico Xavier - O amigo dos animais - Carlos A. Baccelli 


Comentários