OUÇA SEU CORAÇÃO !



QUE TODOS TENHAM A GRAÇA DE SERVIR AO PRÓXIMO COM O AMOR DE DEUS. 
 As aparências nem sempre levam à compreensão de um fato; portanto, todos devem estar atentos aos detalhes e, principalmente, à interpretação de seus sentimentos. 
 Na primeira impressão sempre está o momento exato do conhecimento. O homem deve estar atento, pois não se pode deixar escapar este momento decisivo em todo relacionamento, seja pessoal, seja quanto ao meio que o rodeia. Sentimos uma decisão quando ela sai do coração; portanto, esta é a mais segura para sua interpretação. 
 - Como o homem pode interpretar este momento? 
 O homem o sente, e somente isso lhe dará a segurança; por isso ele deve estar sempre atento, em total vigilância. 
 - Os acontecimentos de seu meio físico, também ele os sente assim? 
 Todas as circunstâncias são registradas em seu íntimo, todos os movimentos de seu dia-a-dia, e, em se tratando do planeta em que vive, este sentir é claro; mas o homem tem apurado sua comunicação com o todo que o cerca, pois sua criação está ligada fundamentalmente à natureza, e todo um sistema está portanto ligado a sua sensibilidade. 
 - Como isso acontece? 
 Simplesmente; a natureza humana está sintonizada com tudo que está em seu meio, e é natural que as manifestações também sejam sentidas. Por isso é que o homem é instável em seu comportamento; muitos sensitivos estão atormentados pelos acontecimentos que se dão no decorrer de sua encarnação. 
 - O homem então não vive em paz? 
 Muitos estão fechados a estas manifestações; elas são percebidas, mas existe uma barreira que os impede de senti-las. Porém, os que estão abertos a elas sentem à distância o que se passa no momento exato. É por isso que muitos humanos sentem um repentino esvaziamento de pensamentos, colocam-se no vazio, sentem-se acometidos de tristezas infundadas, e até mau funcionamento do organismo físico; daí muitas vezes doenças que, como muitos falam, vêm pelos ares. E isso é uma verdade, só que sentida e não tida, mas os antigos sabiam o que falavam, pois estavam mais perto da verdade e estavam mais alerta a elas. 
 - Sempre será assim? 
 O que foi sempre será, e para tanto a vida está simplesmente presente. E, quando o homem se sentir liberto outra vez de sua bagagem inútil, poderá sentir tudo normalmente e saberá também normalmente se defender. Mas só quando for simples, como são simples as flores do campo, e só assim poderá entrar em sintonia permanente com as fontes da Luz, da Paz, do Amor.
 · Se todos se dispuserem a ouvir seu coração, saberão sentir o próprio meio. 

Jornada de Luz- Maria Margarida Liguori- Ramatís  


Comentários