PRECE DO APRENDIZ


Senhor Jesus, da-me forças para viver com alegria, coragem para sustentar o fardo das provas com dignidade, compreensão para não perder a fé em Deus boa vontade para servir ao próximo, discernimento para trilhar o melhor caminho... 
Que eu nada faça que prejudique a ninguém e que aprenda a não me queixar, senão de minhas próprias fraquezas! 
Que acima de todas as sombras da vida, eu possa enxergar a Tua divina luz a nortear-me os passos nas lutas de cada dia. 
Amado Mestre, que eu saiba me esforçar para não decepcionar os companheiros que depositam em mim a sua confiança e que eu não me sinta decepcionado quando esse ou aquele amigo tropeçar nas pedras da invigilância... 
Não me abandones as trevas de mim mesmo! 
Toma-me, Senhor, o coração de aprendiz e guarda-me Contigo, hoje e sempre. 
Assim seja! 

Palavras da Coragem - CA Baccelli - Albino Teixeira

Comentários