MENSAGEM DA CRIANÇA AO HOMEM



Construíste palácios que assombram a Terra; entretanto, se me largas ao relento, porque me faltem recursos para pagar hospedagem, é possível que a noite me enregele de frio. 
*** Multiplicaste os celeiros de frutos e cereais, garantindo os próprios tesouros; contudo, se me negas lugar à mesa, porque eu não tenha dinheiro a fim de pagar o pão, receio morrer de fome. 
*** Levantaste universidades maravilhosas, mas, se me fechas a porta da educação, porque eu não possua uma chave de ouro, temo abraçar o crime, sem perceber. 
*** Criaste hospitais gigantes; no entanto, se não me defendes contra as garras da enfermidade, porque eu não te apresente uma ficha de crédito, descerei bem cedo ao torvelinho da morte. 
*** Proclamas o bem por base da evolução; todavia, se não tens paciência para comigo, porque eu te aborreça, provavelmente ainda hoje cairei na armadilha do mal, como ave desprevenida no laço do caçador. 
*** Em nome de Deus que dizes amar, compadece-te de mim! 
... Ajuda-me hoje para que eu te ajude amanhã. 
 Não te peço o máximo que alguém te venha a solicitar em meu benefício 
... Rogo apenas o mínimo do que me podes dar para que eu possa viver e aprender. 


Luz no Lar - FC Xavier Meimei

Comentários